A laranja é uma fruta cítrica variando seu sabor do doce ao levemente azedo. Ela é uma fruta rica em sais minerais como o fósforo, cálcio e o ferro. Além destes sais minerais a laranja é rica em Vitamina C, mas também possui uma quantidade de vitamina do complexo A e B.
Em questão de calorias ela é considerada de baixo teor calórico, cada 100 gramas contém cerca de 40 calorias.
De acordo com Baghurst, a laranja é a fruta com o mais alto nível de antioxidantes, apresentando propriedades anti-inflamatórias, antitumor e inibe a formação de coágulos no sangue.
Comer uma laranja por dia pode impedir a manifestação de determinados tipo de câncer, de acordo com um estudo australiano.
O grupo (CSIRO) que significa Organização de Pesquisas Industrial e Científica da Comunidade Britânica descobriu que consumir frutas cítricas pode reduzir o risco de câncer de boca, laringe e estômago em mais de 50%.
De acordo com o mesmo estudo uma porção extra de frutas cítricas - além das cinco porções de frutas e vegetais recomendadas por dia, pode também reduzir o risco de um derrame em 19%.
Resumidamente os benefícios são:
-Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias;
-Reforça as defesas do organismo;
-Corrige a acidez excessiva do organismo;
-Previne gripes e infecções;
-Estimula as funções intestinais;
-Combate o colesterol;
-Controla a pressão sanguínea;
-Melhora os problemas digestivos;
-Atua como antioxidante diminuindo o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL);
DICA
Se escolher consumir a fruta em forma de suco, não utilize espremedores, pois a maioria dos nutrientes serão perdidos, e sim de preferência por fazer o suco em liquidificadores ou em uma centrífuga, assim você conseguira aproveitar o máximo os nutrientes.
E aí, você já consumiu a sua laranja hoje?
0 comentários:
Postar um comentário